Filtros : "EDUCAÇÃO" Removido: "MELLO, BARBARA VAZ DE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LUGAR, ESCOLAS, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), EDUCAÇÃO, CRÍTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Danatiele Rodrigues. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. R. (2024). Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva DR. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva DR. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FCF

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA À SAÚDE, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTINO, Vinicius Lima. Pharmacist perceptions about health care for the LGBTQIA+ community in Brazil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c41084c3-28da-4dcc-8382-ebac3e4a16ff/TCC_Vinicius%20Lima%20Faustino.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Faustino, V. L. (2023). Pharmacist perceptions about health care for the LGBTQIA+ community in Brazil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c41084c3-28da-4dcc-8382-ebac3e4a16ff/TCC_Vinicius%20Lima%20Faustino.pdf
    • NLM

      Faustino VL. Pharmacist perceptions about health care for the LGBTQIA+ community in Brazil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c41084c3-28da-4dcc-8382-ebac3e4a16ff/TCC_Vinicius%20Lima%20Faustino.pdf
    • Vancouver

      Faustino VL. Pharmacist perceptions about health care for the LGBTQIA+ community in Brazil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c41084c3-28da-4dcc-8382-ebac3e4a16ff/TCC_Vinicius%20Lima%20Faustino.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Arthur Miguel de Macedo. Análise socioespacial da localização de centros integrados de educação de jovens e adultos no município de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c95f4630-dda7-4459-9012-13c41152b8b9/2023_ArthurMiguelDeMacedoLopes_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Lopes, A. M. de M. (2023). Análise socioespacial da localização de centros integrados de educação de jovens e adultos no município de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c95f4630-dda7-4459-9012-13c41152b8b9/2023_ArthurMiguelDeMacedoLopes_TGI.pdf
    • NLM

      Lopes AM de M. Análise socioespacial da localização de centros integrados de educação de jovens e adultos no município de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c95f4630-dda7-4459-9012-13c41152b8b9/2023_ArthurMiguelDeMacedoLopes_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lopes AM de M. Análise socioespacial da localização de centros integrados de educação de jovens e adultos no município de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c95f4630-dda7-4459-9012-13c41152b8b9/2023_ArthurMiguelDeMacedoLopes_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, TEATRO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Carla Roeher de. Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Abreu, C. R. de. (2023). Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf
    • NLM

      Abreu CR de. Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf
    • Vancouver

      Abreu CR de. Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MIGRAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Camila Luz. Desafios na inclusão do aluno migrante: alunos bolivianos, um estudo de caso. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1941f8c8-4dba-41d8-93c8-2c8f69053949/2023_CamilaLuzSoares_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Soares, C. L. (2023). Desafios na inclusão do aluno migrante: alunos bolivianos, um estudo de caso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1941f8c8-4dba-41d8-93c8-2c8f69053949/2023_CamilaLuzSoares_TGI.pdf
    • NLM

      Soares CL. Desafios na inclusão do aluno migrante: alunos bolivianos, um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1941f8c8-4dba-41d8-93c8-2c8f69053949/2023_CamilaLuzSoares_TGI.pdf
    • Vancouver

      Soares CL. Desafios na inclusão do aluno migrante: alunos bolivianos, um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1941f8c8-4dba-41d8-93c8-2c8f69053949/2023_CamilaLuzSoares_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, INTEGRAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDES, Luis Alexandre Metzler. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Guedes, L. A. M. (2023). Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
    • NLM

      Guedes LAM. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
    • Vancouver

      Guedes LAM. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ARTE-EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, PERIFERIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Tainah da Silva. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Pereira, T. da S. (2023). Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
    • NLM

      Pereira T da S. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
    • Vancouver

      Pereira T da S. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, INTELIGÊNCIA COMPETITIVA, ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ACÁCIO JÚNIOR, José Mathias. Proposta de redesenho organizacional e de processos em uma organização de educação básica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79557985-b53e-48c9-88f0-f357a58ea3e3/JOS%C3%89%20MATHIAS%20AC%C3%81CIO%20J%C3%9ANIOR%20PRO2023.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Acácio Júnior, J. M. (2023). Proposta de redesenho organizacional e de processos em uma organização de educação básica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79557985-b53e-48c9-88f0-f357a58ea3e3/JOS%C3%89%20MATHIAS%20AC%C3%81CIO%20J%C3%9ANIOR%20PRO2023.pdf
    • NLM

      Acácio Júnior JM. Proposta de redesenho organizacional e de processos em uma organização de educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79557985-b53e-48c9-88f0-f357a58ea3e3/JOS%C3%89%20MATHIAS%20AC%C3%81CIO%20J%C3%9ANIOR%20PRO2023.pdf
    • Vancouver

      Acácio Júnior JM. Proposta de redesenho organizacional e de processos em uma organização de educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79557985-b53e-48c9-88f0-f357a58ea3e3/JOS%C3%89%20MATHIAS%20AC%C3%81CIO%20J%C3%9ANIOR%20PRO2023.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Allan Kadson Valentimn. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Alves, A. K. V. (2023). O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • NLM

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, IMIGRANTES, GENTRIFICAÇÃO, DESIGUALDADES, EDUCAÇÃO, RACISMO, PRECONCEITO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Hadassa Pio Barbosa. A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Santana, H. P. B. (2023). A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf
    • NLM

      Santana HPB. A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf
    • Vancouver

      Santana HPB. A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ANÁLISE DE DADOS, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO, ENGENHARIA DE SOFTWARE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glauber Taiguara Caznoca de. Análise de dados educacionais utilizando técnicas de engenharia de dados e big data: um estudo de caso. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA) – Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/86422510-0b08-4a4d-a912-a3e8b59bfc1c/Glauber%20Taiguara%20Caznoca%20de%20Oliveira.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, G. T. C. de. (2023). Análise de dados educacionais utilizando técnicas de engenharia de dados e big data: um estudo de caso (Trabalho de Conclusão de Curso (MBA). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/86422510-0b08-4a4d-a912-a3e8b59bfc1c/Glauber%20Taiguara%20Caznoca%20de%20Oliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira GTC de. Análise de dados educacionais utilizando técnicas de engenharia de dados e big data: um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/86422510-0b08-4a4d-a912-a3e8b59bfc1c/Glauber%20Taiguara%20Caznoca%20de%20Oliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira GTC de. Análise de dados educacionais utilizando técnicas de engenharia de dados e big data: um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/86422510-0b08-4a4d-a912-a3e8b59bfc1c/Glauber%20Taiguara%20Caznoca%20de%20Oliveira.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS DE COMPUTADOR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Rodrigo Marinangeli de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Vasconcellos, R. M. de. (2022). Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • NLM

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SOLOS, EDUCAÇÃO, PEDOLOGIA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Guilherme da Silva. Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Brito, G. da S. (2022). Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf
    • NLM

      Brito G da S. Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf
    • Vancouver

      Brito G da S. Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, Almir Ribeiro. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Couto, A. R. (2022). Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
    • NLM

      Couto AR. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
    • Vancouver

      Couto AR. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO, CULTURA, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZARDI, Patrícia José da Costa. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Rizzardi, P. J. da C. (2022). Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • NLM

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • Vancouver

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, PSICANÁLISE, CIBERCULTURA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel Lisboa da. Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Silva, G. L. da. (2022). Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf
    • NLM

      Silva GL da. Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva GL da. Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA AGRÁRIA, GEOGRAFIA, GEOPOLÍTICA, EDUCAÇÃO, MIGRAÇÃO, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, GRAPHIC NOVEL, MANGÁ

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Lenine Ce Moreno Brasileiro Boregas e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Rego, L. C. M. B. B. e. (2022). Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
    • NLM

      Rego LCMBB e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
    • Vancouver

      Rego LCMBB e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
  • Assuntos: EDUCAÇÃO, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ARTE NEGRA, INSTITUIÇÕES CULTURAIS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Pedro Caetano de Almeida. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Camargo, P. C. de A. (2022). O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • NLM

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESPAÇO (GEOGRAFIA), LUGAR, EDUCAÇÃO, CIDADANIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANCINI, Stefany. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Mancini, S. (2022). A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
    • NLM

      Mancini S. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
    • Vancouver

      Mancini S. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CRIANÇAS, IMIGRANTES, EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, CIDADES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Henrique Souza da. A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Silva, H. S. da. (2022). A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva HS da. A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva HS da. A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024